;

Campanha Nacional de Sensibilização Ambiental

Quercus lança campanha nacional de sensibilização ambiental nas escolas.

Campanha Nacional de Sensibilização Ambiental

Financiada pela União Europeia e pelo Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos do Portugal2020, esta campanha irá dar a conhecer às comunidades educativas as principais áreas protegidas do território continental e elaborar um conjunto de ferramentas pedagógicas para alunos e professores.

Entre as várias iniciativas previstas, destacam-se um concurso nacional de ideias, uma série de animação dedicada à sensibilização ambiental, a publicação de um conjunto de bandas desenhadas sobre diferentes temáticas relacionadas com as características das áreas protegidas envolvidas, a disponibilização de um jogo didático e pedagógico e ainda outros conteúdos educativos sobre a Biodiversidade em Portugal. Todos os conteúdos produzidos irão abranger as áreas protegidas dos catorze parques classificados em Portugal.

Esta campanha tem como principais objetivos educativos incutir nos jovens valores de sensibilização ambiental, estimular o conhecimento de temáticas associadas às questões da preservação ambiental, dando igualmente a conhecer as potencialidades das áreas protegidas de Portugal continental à Comunidade Jovem, incutindo-lhes o conceito da sustentabilidade ambiental e promovendo uma consciência ecológica, de responsabilidade cívica e ambiental.

Teve início no dia 13 de março o Concurso Nacional de Ideias, destinado à escolha das quatro mascotes oficiais da campanha e seleção das melhores histórias temática sobre cada uma das áreas protegidas, abrangidas pelo projeto.

Participa

2017-03-10

Voltar

Apoios


Acompanha-nos nas redes sociais.

Operação financiada por